Voto feminino, mulheres negras e democracia é tema de live nesta quarta-feira (24)

Categoria: Cidadania, Subs LGBT, Cidadania, Subs Racial | Publicado: quarta-feira, fevereiro 24, 2021 as 09:59 | Voltar

Há 89 anos, as mulheres brasileiras conquistavam o direito de participar da vida política do país. Proibidas de votar até então, o avanço, assegurado pelo Código Eleitoral em 1932, a princípio, foi direcionado apenas para as casadas – autorizadas pelos maridos – e para viúvas com renda própria.

Dois anos depois, em 1934, o direito ao voto foi assegurado a todas as mulheres, previsto na Constituição Federal. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), hoje, as mulheres representam quase 53% do eleitorado brasileiro.

E para comemorar essa grandiosa conquista a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, realiza nesta quarta-feira (24), uma live em parceria com a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT, com o tema “Voto feminino, mulheres negras e democracia”.

A ação será transmitida pela página do Facebook de ambas Subsecretarias a partir das 15h, e contará com a participação da Subsecretária de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial - Ana José Alves; do Subsecretário de Políticas Públicas LGBT - Leonardo Bastos; da pedagoga, ativista social e integrante do Coletivo de Mulheres Negras Raimunda Luzia de Brito – Cleuza Pedrosa e da Coordenadora Municipal de Políticas e Assuntos de Diversidade Sexual - Cris Stefanny.

Para acompanhar acesse: @SubsRacial ou @SubLGBTMS

 

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.