Tipificação de ocorrências envolvendo público LGBT+ é pauta de reunião com Polícia Civil

Categoria: Cidadania, Subs LGBT | Publicado: quinta-feira, julho 29, 2021 as 15:05 | Voltar

O Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos, reuniu-se com o delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Adriano Geraldo. Na pauta, a atualização do Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO), no que se refere aos campos de orientação sexual, identidade de gênero e nome social.

“Estamos alinhando essas alterações com a Sejusp, pois somente com esses campos efetivamente implantados, conseguiremos a produção de dados estatísticos sobre as violências contra a população LGBT +, e assim de fato construirmos políticas públicas mais direcionadas”, explica.

Na ocasião o Subsecretário pontuou a importância do projeto já pactuado com o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, “Qualifica + Gênero, Diversidade Sexual e População LGBT”, que é uma ação de formação continuada voltada para servidores da segurança pública. “Esse projeto no que tange os servidores da polícia civil, além de uma capacitação conceitual sobre a temática de gênero e diversidade sexual, passa a ser um treinamento sobre a utilização dos campos do SIGO já existentes e sobre outros referentes à população LGBT+ que venham a surgir nas demais atualizações”, conclui.

Participaram ainda da reunião, a promotora de Justiça, Hellen Neves Dutra da Silva, o coordenador do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) e Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas (NAE), defensor público Mateus Augusto Sutana e Silva, o coordenador do Núcleo Criminal (Nucrim), defensor público Gustavo Henrique Pinheiro Silva,  além de delegados de polícia que compõem a administração da Delegacia-Geral.

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.