Subsecretários e Subsecretárias avaliam as ações do ano e traçam novas estratégias de trabalho

Categoria: Cidadania | Publicado: segunda-feira, setembro 9, 2019 as 16:34 | Voltar

Campo Grande (MS) – A construção de diretrizes e estratégias de trabalho foi pauta de reunião realizada na manhã desta segunda-feira (09), na Governadoria, entre o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, Secretária Estadual de Cidadania, Luciana Azambuja e os Subsecretários da pasta da Cidadania.

A Secretária Especial de Cidadania, Luciana Azambuja, destacou a importância do trabalho desenvolvido por todas as Subsecretarias na construção de políticas públicas eficientes, eficazes e inovadoras. “Em janeiro de 2019 assumimos a pasta da Cidadania, nesses oito meses fomos construindo novos projetos e solidificando projetos já existentes.  Destacamos o protagonismo e a responsabilidade social de cada Subsecretaria dentro de suas especificidades. Pautamos nossas ações de forma transversal, procuramos conversar com todas as pastas do Governo, com organizações não-governamentais, com as Instituições, por isso a importância de cada Subsecretário nas tratativas”, ressalta.

Na reunião os Subsecretários e Subsecretárias apresentaram as atividades desenvolvidas até o momento e pontuaram as futuras ações, reforçando a importância destas na vida das pessoas e do diálogo permanente com a sociedade.

Na ocasião o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, parabenizou cada gestor pelo trabalho desenvolvido no enfretamento de grandes desafios até o momento, tendo em vista que a Secretaria de Cidadania começou do zero. “É muito bom estar aqui reunido com vocês, esse é o nosso momento de construir um alinhamento e estreitamento, essa reunião é o balizamento das nossas ações, sei da liderança de cada um de vocês, pois sabemos da difícil situação financeira que nosso Estado e que o país atravessa, e vocês possuem articulação e liderança para construir novas parcerias e fortalecer cada dia mais a mensagem de cada Subsecretaria junto ao Governo do Estado e a sociedade”, conclui.

Além da Secretária Adjunta de Cidadania, Maria Thereza Trad, da Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Giovana Correa, da Subsecretária de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, Ana José Alves, da Subsecretária de Políticas Públicas para População Indígena, Silvana Terena, do Subsecretário de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal, do Subsecretário de Políticas Públicas LGBT, Frank Rossatte, participaram também o Secretário Adjunto da SEGOV, Flávio Cesar Mendes de Oliveira, o Chefe de Gabinete da Segov Luiz Otávio e a chefe de gabinete da SECID, Patrícia Ábrego.

 

SECID

A Subsecretaria Especial de Cidadania, está ligada diretamente à Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), implantada pela Lei nº 5.304, de 21 de dezembro de 2018, com o objetivo formular, articular e coordenar políticas públicas em benefício da população sul-mato-grossense, atuando de forma transversal visando a construção de uma sociedade mais justa, igualitária, inclusiva e solidária.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.