Subsecretário de Políticas Públicas LGBT participa da reunião da CIB

Categoria: Cidadania, Subs LGBT | Publicado: quarta-feira, abril 28, 2021 as 16:11 | Voltar

O Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos, participou nesta quarta-feira (28), da 227ª Reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Mato Grosso Do Sul. Na ocasião o Subsecretário apresentou a campanha que está sendo elaborada pela pasta “Maio da Diversidade LGBT+”.

Leonardo destacou a importância da parceria entre Estado e municípios para o avanço das políticas públicas para a população LGBT+, e a relevância da campanha em um momento no qual comemoramos dez anos da Lei Estadual nº 4.031, que instituiu o dia 17 de maio como o, Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul.

“Estamos avançando na conquista de direitos para as pessoas LGBTs, mas sabemos que precisamos avançar muito mais. O dia 17 é um dia de visibilidade, de enfrentamento e marca dez anos de ações, e foi a partir do maio da diversidade que conseguimos impulsionar as nossas políticas públicas para o estado todo. Eu quero pedir a sensibilidade, o auxílio das secretárias e secretários como sempre fizeram, pois, o avanço que tivemos se deu pelo engajamento das secretarias de assistência social, para a construção de alguma atividade em seu município nesse mês de maio em parceria com a Subsecretaria. ”

A Superintendente da Política de Assistência Social, Salette Marinho de Sá, ressaltou que, “a parceria é fundamental para o avanço das políticas de forma efetiva. E quero convidar a todos para participarem do webinário “SUAS e população LGBTQIA+”, que será realizado nos dias 19 e 20 de maio, e transmitido pelo Youtube da escola do SUAS, ação está que faz parte do maio da diversidade”.

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.