Subsecretário da Juventude participa de reunião online com a Secretária Nacional da Juventude e demais gestores estaduais

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: terça-feira, março 23, 2021 as 17:08 | Voltar

O Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal, participou nesta terça-feira (23), de uma reunião online com a Secretária Nacional da Juventude, Emilly Coelho, assim como os demais gestores estaduais da Juventude do Brasil.

“É importante estarmos aliados com a secretária nacional da juventude e aos demais secretários estaduais para viabilizar ações que tragam benefícios para toda a juventude do país. Estamos trabalhando de forma segura e eficiente nesse período de pandemia que assola o país”, explicou o Subsecretário.

Na reunião foram apresentadas algumas iniciativas do Governo Federal, como por exemplo, o Programa Abrace o Marajó que completa um ano de ações voltadas para o maior arquipélago fluvio-marítimo do mundo. A assinatura do acordo entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH) e o Ministério da Cidadania que visa a promoção de ações de inclusão social e produtiva para a autonomia socioeconômica das mulheres em situação de vulnerabilidade. As inscrições para o edital que vai selecionar projetos para o desenvolvimento de um referencial para a implantação do programa Moradia Primeiro (Housing First) no Brasil, e um resumo do 1º Fórum sobre a construção de uma política pública sobre Direitos Humanos e Empresas; Fórum Responsabilize-se, realizado no dia 10 deste mês.

Na ocasião Rodrigo Abreu de Freitas Machado, Diretor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, apresentou projetos da pasta voltados para os jovens brasileiros com deficiência.

Encerrando o encontro a pauta foi a Conferência Estadual da Juventude, que é um fórum deliberativo e tem por objetivo discutir e propor a promoção da valorização e da participação social e política, além de aprovar diretrizes, relatórios, documentos e moções sobre a temática da juventude, possuindo abrangência nacional, e foi adiada devido a pandemia do novo coronavírus. “Nós somos favoráveis a realização da conferência, preferencialmente no formato virtual em razão da pandemia. Precisamos ouvir as demandas dos jovens nesse momento tão atípico que estamos vivendo e assim construir políticas públicas sólidas no que diz respeito a educação, emprego, cultura, esporte e lazer”, reforça o Subsecretário.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.