Subsecretário da Juventude participa de painel da VI Semana Estadual de Prevenção às Drogas

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: quarta-feira, junho 23, 2021 as 16:47 | Voltar

Nesta quarta-feira (23.06), o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal, participou do 3º painel da VI Semana Estadual de Prevenção às Drogas, que debateu a “escola e os desafios da prevenção em tempos de pandemia”.

O evento realizado virtualmente integra a programação da XXIII Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, que visa reunir esforços na mobilização pela vida, com abordagens e intervenções compatíveis com as consequências advindas do momento pandêmico, como desemprego, escolas fechadas, perdas, lutos, etc., que acabaram potencializando o uso de álcool e outras drogas.

No Mato Grosso do Sul, a ação é coordenada pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (CEAD/MS).

“Somos parceiros do Conselho nas atividades da Semana Estadual de Prevenção às Drogas, sabemos da importância de falar sobre o assunto, principalmente com esses jovens em idade escolar, e nesse momento de pandemia é um desafio muito grande passar a mensagem para esses jovens e descobrir qual a causa raiz para esse jovem procurar as drogas e assim debater e elaborarmos políticas públicas eficientes e eficazes para esses jovens”, explica o Subsecretário.

O evento foi mediado pelo professor Paulo Goulart Júnior e teve também a participação da Coordenadora da Psicologia Escolar da SED, Paola Nogueira Lopes; do Sargento R. Santos do PROERD/PM; da Mestre em Ciência do Movimento Humano e Doutora em Educação, Fabiane de Oliveira Macedo.

A programação completa da VII Semana Estadual de Prevenção às Drogas pode ser acessada clicando aqui.

A live está salva na página do Facebook da Subsecretaria @ @subjuventudems

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.