Subsecretaria realiza live para debater a empregabilidade das pessoas com deficiência

Categoria: Cidadania, Subs Pessoa com Deficiência | Publicado: quinta-feira, novembro 18, 2021 as 12:01 | Voltar

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, realiza nesta quinta-feira (18), às 15h, (com transmissão ao vivo pelo Facebook), o debate “as pessoas com deficiência e a sua Inclusão no mundo do trabalho”.

A live debaterá experiências de redes, com focos diversificados de inclusão, para apontar caminhos e estratégias para a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho no Mato Grosso do Sul.

A ação será mediada pela Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Telma Nantes de Matos e contará com a participação de Melissa Bahia -  coordenadora Nacional do Programa de empregabilidade para pessoas com deficiência visual – PROGRAMA ÁGORA BRASIL – Organização Nacional de Cegos do Brasil – ONCB; Tânia Cunha - Presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência; Dra. Déa Marisa Brandão Cúbel Yule – Vice-presidente da Comissão de Acessibilidade do Tribunal Regional do Trabalho - 24ª região e Malu Fernandes presidente da Associação Juliano Varela e representante da Federação das APAES – Coordenação Profissional.

“Este evento ressalta a esperança que temos no ciclo pós-pandemia e acima disso, ressaltamos os direitos que as pessoas com deficiência precisam ter dentro da empregabilidade e de todas as áreas de sua vida. Esse é nosso compromisso com as pessoas com deficiência, assegurar direitos iguais a todos, autonomia de vida a todos”, explica a Subsecretária Telma Nantes de Matos.

A live terá tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para participar acesse: https://www.facebook.com/subpcdms

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.