Subsecretaria Racial participa de Feira Natalina de Artesanatos no Armazém Cultural

Categoria: Cidadania, Subs Racial | Publicado: sexta-feira, dezembro 11, 2020 as 12:21 | Voltar

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, participou na noite de ontem (10) da abertura da Feira Natalina de Artesanatos no Armazém Cultural, em Campo Grande. A ação é organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com o Governo do Estado e Fundação de Cultura.

De acordo com o decreto municipal 14.551 de 4 de dezembro de 2020, a Feira de Artesanato Natalina segue à risca as orientações a fim de tornar o evento um local totalmente seguro para a população. Sabendo disso, a Feira ocorre com lotação máxima de 40% e com proibição de aglomerações. O evento ainda realiza aferição de temperatura e proíbe a entrada sem máscara de proteção individual.

“Apesar desse ano tudo estar muito diferente, não podemos perder a magia do natal. A feira é uma oportunidade para nossos artesões comercializarem os seus produtos, já que com a pandemia do COVId-19, tudo parou. O evento segue todas as regras de biossegurança”, explica a Subsecretária Ana José Alves.

A Feira segue até o dia 23 de dezembro, e acontece das 15 às 20 horas e conta com apresentação musical todos os dias. Para os próximos dias quem se apresenta são os músicos Juci Ibanez no dia 11 de dezembro, em seguida, no sábado, é a vez de Bethynho Show e no domingo quem sobe no palco é o grupo Tempero do Samba.

O evento conta com a participação de sete associações e instituições do setor.  Entre elas a Associação de Gastronomia Típica e Artesanatos de Campo Grande (AACCGMS), Associação dos Microempreendedores Individuais de Mato Grosso do Sul (AMI), Associação de Artesão de Mato Grosso do Sul (ARTEMS), API (Associação da Praça dos Imigrantes), Coletivo de Mulheres Negras (CMNEGRAS), Sindicato de Artesanato de Campo Grande (SINART), União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul (UNEART), e participantes da Feira Afro de MS.

Fotos: PMCG

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.