Subsecretaria LGBT realizar entrega de máscaras para entidades LGBTs

Categoria: Cidadania, Subs LGBT | Publicado: sexta-feira, outubro 2, 2020 as 17:13 | Voltar

A Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas LGBT em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), iniciou a distribuição de 300 máscaras para instituições LGBTs sul-mato-grossenses.

Os equipamentos de proteção individual (EPIs), foram entregues nesta sexta-feira (02.10) em ato simbólico para representantes das entidades Casa Satine, Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul (ATMS), Associação dos Anglicanos Solidários, sediadas em Campo Grande.

“O Governo do Estado desde o início da pandemia não tem medido esforços para combater a propagação do vírus. E essas máscaras repassadas para as entidades é mais uma contribuição nesse momento tão complicado em que vivemos. No decorrer dessa semana entregamos as EPIs para as entidades dos municípios de Corumbá, Dourados e Três Lagoas”, explica o Subsecretário Estadual de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos.

As máscaras de proteção funcionam como uma barreira física contra o vírus e juntamente com a higienização das mãos e o uso de álcool em gel 70%, está entre as principais medidas de prevenção recomendadas pelos órgãos de saúde.

Para o Coordenador da Clínica Social Casa Satine, Jonatan Espindola, a doação veio em um bom momento. “Recebemos essas máscaras em um bom momento, porque a população atendida pela Casa Satine é uma população com mais vulnerabilidade social e nesse período de pandemia se intensifica. As pessoas que nós atendemos dependem do nosso auxílio, do nosso serviço. E com as EPIs ajudaremos a manter os protocolos de biossegurança.”

Os acessórios individuais são produzidos em dupla camada de tecidos helanca e meia malha, nas cores preta, branca, azul e verde.

Foto: Edemir Rodrigues - Subcom

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.