Subsecretaria LGBT+ e Sejusp alinham execução do projeto Qualifica+

Categoria: Cidadania, Subs LGBT | Publicado: sexta-feira, julho 16, 2021 as 16:20 | Voltar

Desde 2007 o Governo do Estado inseriu a disciplina de Relações de Gênero no conteúdo curricular dos cursos de formação de policiais civis, militares, bombeiros militares e delegados no âmbito de Mato Grosso do Sul, acrescentando a disciplina de combate à LGBTfobia.

E com o objetivo de ampliar e fortalecer a educação continuada para os operadores da segurança pública, o Secretário-Adjunto de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero e o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos, reuniram-se com o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, para formatar o projeto “Qualifica + Gênero, Diversidade Sexual e População LGBT”, voltado a esses profissionais.

“O Estado de Mato Grosso do Sul é referência nacional na adoção de medidas de combate à discriminação em razão de gênero e orientação sexual. Queremos discutir ainda mais a temáticas com esses agentes da segurança. Nossa proposta é levar esse projeto para os 79 municípios do Estado”, explica o Subsecretário.

Na ocasião o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, destacou que, “no afã de capacitar seus efetivos em todas as áreas do conhecimento, para bem atender a sociedade sul-mato-grossense, participará do projeto da Subsecretaria LGBT+, propiciando a difusão desse tema específico, melhorando assim o atendimento da demanda, sempre que necessário for. Quanto mais qualificado o efetivo das forças de Segurança Pública, melhor o atendimento que oferece ao cidadão.”

Participaram também da reunião, o chefe de gabinete da Sejusp, André Matsushita Gonçalves; o assessor de gabinete, Major Maurício Pavão Flores e a coordenadora de controle interno Josiane Silva Pereira.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.