Subsecretaria Estadual LGBT e FUNDESPORTE debatem a diversidade e inclusão de pessoas LGBT+ nos esportes

Categoria: Cidadania, Subs LGBT | Publicado: quarta-feira, outubro 14, 2020 as 15:00 | Voltar

O Subsecretário Estadual de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos, reuniu-se nesta quarta-feira (14.10), com o Diretor-Presidente Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), Marcelo Miranda. Na pauta Iniciativas que incentivam o esporte entre a população LGBT+ no Estado.

“Cada vez mais pessoas LGBT+ ocupam espaços de visibilidade nos esportes, porém, a LGBTFOBIA é uma grande barreira para a participação dos mesmos. Pensando em promover maior inclusão do público LGBT+ nas atividades desportivas realizamos essa reunião com o Diretor-Presidente da FUNDESPORTE a fim de alinhar estratégias”, explica Leonardo.

De acordo com o Diretor-Presidente da FUNDESPORTE, Marcelo Miranda, o órgão tem como uma de suas finalidades proporcionar melhor qualidade de vida à população sul-mato-grossenses. “Desenvolvemos vários projetos que têm papel de suma importância para confraternização e estímulo à pratica de atividades físicas, e agora vamos pensar e elaborar ações para as pessoas LGBTs. Estamos à disposição para construirmos algo em conjunto, de modo transversal e que de fato cumpra seu papel de incluir todas as pessoas, sem discriminação.”

Na ocasião Mikaella Lima Lopes, Coordenadora de Políticas Públicas LGBT do município de Campo Grande, destacou que o esporte tem o papel de inclusão social. “Eu fui a primeira mulher trans a jogar num time feminino em um campeonato. O vôlei é meu vício, e eu sei o poder que o esporte tem na minha vida e poderá ter na vida das pessoas. É uma maneira de encontro, de lazer e poderá ser de apoio, de respeito. ”

Participaram também da reunião os servidores da FUNDESPORTE, Luciano Morais Agi, gerente-geral de Planejamento e o professor Domingos Sávio da Costa.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.