Subsecretaria Estadual da Juventude realizará seletiva para jovem aprendiz

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: segunda-feira, janeiro 27, 2020 as 18:20 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Juventude em parceria com a BTCC Conexão Cliente, realizará na quinta-feira (30.1) seletiva para primeiro emprego de Jovem Aprendiz para Call Center.  A ação integra o calendário de atividades da Subsecretaria para o ano de 2020.

“Em 2019 realizamos oficinas de capacitação para jovens em alguns municípios, levando cursos técnicos visando a qualificação e a inserção do jovem no mercado de trabalho, além do cadastro do jovem aprendiz por meio do ônibus do Programa Estação Juventude. Agora iniciamos o ano com essa ação que visa inserir 30 jovens no mercado de trabalho. O Governo do Estado, a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Juventude, estão comprometidos em levar oportunidades aos jovens sul-mato-grossenses”, ressaltou Ian Leal, Subsecretário Estadual de Políticas Públicas para Juventude.

Para participar o candidato precisa ter entre 18 e 22 anos, ensino médio completo ou estar cursando. O processo seletivo será realizado em três etapas: 1ª teste de português, raciocínio logico, noções básicas de informática e teste de digitação. 2ª etapa dinâmica comportamental e entrevista para os aprovados na primeira etapa e por fim a apresentação de documentos dos aprovados na segunda etapa.

De acordo com consultor de relações institucionais, Carlos Roboton a seletiva é a oportunidade desses adolescentes e jovens iniciar suas trajetórias profissionais aprendendo na prática e na teoria. “O jovem tem a dificuldade de inserção no mercado de trabalho que ultrapassa a barreira da falta de qualificação, mas também a grande dificuldade deles é que as empresas lhe deem a oportunidade, então desta vez são 30 vagas para jovem aprendiz, primeiro emprego, onde realmente eles vão ter a oportunidade de começar a sua trajetória no mercado de trabalho”, conclui.

A seletiva será realizada na Faculdade Estácio de Sá – Polo TV Morena em Campo Grande, no dia 30 de janeiro de 2020, às 08h30.

A ação conta com o apoio institucional do Ministério Público do Trabalho (MPT/MS), Ordem dos Advogados (OAB/MS), Conselho Municipal de Juventude e Faculdade Estácio de Sá.

 

SERVIÇO:

Processo Seletivo Jovem Aprendiz – Call Center
Data: 30 de janeiro de 2020
Horário: 08h30
Local: Faculdade Estácio de Sá – Polo TV Morena - Campo Grande
Obs: levar caneta preta ou azul

Requisitos: 18 a 22 anos; ensino médio cursando ou completo; homens, devem possuir carteira de reservista; não ter registro na carteira de trabalho (exceto se o registro for de menor aprendiz) e disponibilidade para turno manhã e tarde.

Remuneração: salário fixo; auxílio alimentação; plano de saúde e odontológico; vale transporte, curso profissionalizante semanalmente em instituição parceira.

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.