Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência

A Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência do Estado de Mato Grosso do Sul, é subordinada a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (SECIC), de acordo com a Lei nº 5.652, de 29 de abril de 2021, que acrescenta, altera e revoga dispositivos da Lei nº 4.640, de 24 de dezembro de 2020, que reorganiza a Estrutura Básica do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul. Tendo como competência:

  1. a promoção e a defesa dos direitos da pessoa com deficiência, estimulando estudos, debates e a participação das organizações representativas na formulação das políticas, visando a assegurar a universalização dos direitos, a visibilidade e o protagonismo;
  2. a condução e a articulação das ações governamentais entre os órgãos e as entidades governamentais e os diversos setores da sociedade, objetivando à necessária inclusão social das pessoas com deficiência, desenvolvendo projetos e programas para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva, visual e múltipla.

 

Subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência

 

Telma Nantes de Matos

Telma Nantes de Matos é pedagoga, especialista em metodologia da educação para as pessoas com deficiência/educação inclusiva. Já exerceu os cargos de diretora do Instituto Sul mato-grossense para cegos Florivaldo Vargas - Ismac. Secretária de Educação e Cultura da Organização Nacional de cegos do Brasil ONCB. Conselheira titular do Conselho Nacional dos direitos da mulher. Representando a organização Nacional de cegos do Brasil- ONCB. Conselheira presidente do Conselho estadual dos direitos das pessoas com deficiência do estado de Mato Grosso do Sul.

Destaca-se no ativismo da causa das pessoas com deficiência. Atuante nos Conselhos de Garantia dos Direitos das Pessoas com Deficiência em âmbito municipal, estadual e nacional.

 

Contato:

Telefone: (67) 3316-9205
E-mail: pessoacomdeficiencia@secic.ms.gov.br

 

 

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.