Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude

A Subsecretaria de Políticas Públicas para  Juventude do Estado de Mato Grosso do Sul, é subordinada a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (SECIC), de acordo com a Lei nº 5.652, de 29 de abril de 2021, que acrescenta, altera e revoga dispositivos da Lei nº 4.640, de 24 de dezembro de 2020, que reorganiza a Estrutura Básica do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul. Tendo como competência:

1.  a formulação e a disseminação das políticas e das diretrizes governamentais para o fomento e desenvolvimento de programas, projetos e de atividades de integração de ações voltadas à juventude;
  2. a formulação de ações de incentivo e de apoio às iniciativas da sociedade civil, destinadas ao fortalecimento da auto-organização dos jovens;
  3. a realização de estudos, de debates e de pesquisas sobre as condições de vida da juventude sul-mato-grossense, objetivando à implementação de ações de atendimento social, cultural e profissional, em articulação com os órgãos estaduais.

Subsecretário de Políticas Públicas para Juventude

Ian Leal

Ian Odara Araújo Leal graduando em Direito, membro do Movimento Escoteiro a 15 anos no Grupo Escoteiro Cidade Morena - 30/MS. Foi Vice Presidente do Conselho Estadual de Juventude de Mato Grosso do Sul. Foi Diretor Administrativo Adjunto da Região Escoteira do Mato Grosso do Sul, Membro do Conselho de Ética e Disciplina Regional e Coordenador do 1 Distrito Escoteiro do Mato Grosso do Sul. Em 2016 foi eleito Diretor Presidente do Grupo Escoteiro Cidade Morena - 30/MS e em 2014 eleito Diretor de Métodos Educativos.

É servidor do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul desde 2015, atuando como Chefe da Assessoria de Gestão de Gastos da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização e posteriormente Assessor de Gestão Estratégia e Desburocratização, sendo gerente do projeto de melhoria na Gestão de Pessoas.

Contato:

E-mail: juventude@secic.ms.gov.br