Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT

A Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT do Estado de Mato Grosso do Sul, é subordinada é subordinada a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (SECIC), de acordo com a Lei nº 5.652, de 29 de abril de 2021, que acrescenta, altera e revoga dispositivos da Lei nº 4.640, de 24 de dezembro de 2020, que reorganiza a Estrutura Básica do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul. Tendo como competência:

  1.  a elaboração e a execução de políticas e de diretrizes governamentais para o fomento e o desenvolvimento de programas, projetos e de atividades de integração das ações voltadas à população LGBT;
  2. a realização de estudos, de debates e de pesquisas sobre as condições de vida da população LGBT, a fim de promover a inclusão social.

 

Subsecretário de Políticas Públicas LGBT

 

Leonardo Bastos

Leonardo Bastos Ferreira é formado em psicologia pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e em pedagogia pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN).

Exerceu cargos importantes dentro das pautas LGBT+, como por exemplo, Presidente do Fórum Nacional de Gestoras e Gestores de Políticas Públicas voltadas para a População LGBT- FONGES (2011- 2017), Coordenador Nacional da Área de Solidariedade da Aliança Nacional LGBTI+ (2019-2020), Coordenador do Centro de Referência de Direitos Humanos de Prevenção e Combate a Homofobia/Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (2008 – 2015); Coordenador Geral da Casa Satine (2017-2020) e Presidente do Fórum Estadual LGBT de Mato Grosso do Sul (2019-2020).

Participou também da criação desta subsecretaria que foi a primeira do Brasil, a qual tem a honra de gerenciar a partir de agora.

 

Contato:

Telefone: (67) 3316-9191
E-mail: lgbt@ms.gov.br

 

 

 

 

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.