Subsecretaria de Assuntos Comunitários inicia trabalho de valorização das associações de moradores

Categoria: Cidadania, Subs Comunitário | Publicado: quinta-feira, setembro 2, 2021 as 17:07 | Voltar

Na manhã desta quinta-feira (02), o Secretário-adjunto de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero, juntamente com o Subsecretário de Estado de Assuntos Comunitários, José Arantes, reuniu-se com o presidente da Comunidade Organizada em Defesa de Moradia nas Ocupações Irregulares, Famílias Sem Moradia no Mato Grosso do Sul (CRF), Valter Pereira de Souza. Na pauta da reunião a apresentação dos eixos de trabalho da Subsecretaria e a apresentação das ações desenvolvidas pela CRF.

Na ocasião o Secretário-adjunto de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero, ressaltou que os movimentos comunitários surgiram com o grande sonho de construir a política pública coletiva. “Nós enquanto Subsecretaria somos o canal que vamos fazer a mediação entre as associações e os demais órgãos do Estado, aonde tem gente tem tudo, e esse é nosso papel, fazer com que as políticas públicas, a informação esteja nos bairros dos 79 municípios sul-mato-grossenses”.

A Subsecretaria de Assuntos Comunitários tem como objetivo a integração e a articulação entre os diversos órgãos do Poder Executivo Estadual para atendimento das demandas da sociedade e da comunidade organizada, com vistas à integração institucional e ao aprimoramento das práticas e das políticas públicas estaduais; além do fomento às iniciativas de organização comunitárias, promovendo as articulações necessárias para o permanente aprimoramento das práticas da organização social e comunitária.

“Estamos incumbidos no sentido de valorizar estas instituições para que possam realmente, desenvolver um trabalho no sentido de melhorar a qualidade de vida das comunidades que representam”, pontuou o Subsecretário de Estado de Assuntos Comunitários, José Arantes.

Participaram também da reunião, o presidente da Federação das associações de moradores do Mato Grosso do Sul (FAMEMS), Edson Maidana, Elza Alves Matos e Valteir Pereira dos Santos.

A Subsecretaria de Estado de Assuntos Comunitários, está localizada na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no centro de Campo Grande. O telefone para contato é (67) 3316-9204.

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.