Subsecretaria da Pessoa com Deficiência recebe doação de computadores da OAB/MS

Categoria: Cidadania, Subs Pessoa com Deficiência | Publicado: sexta-feira, agosto 6, 2021 as 13:37 | Voltar

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, recebeu na manhã desta sexta-feira (06), a doação de dois computadores da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). A entrega dos equipamentos foi realizada na sede da OAB/MS, e marca o início da parceria entre a Subsecretaria e a entidade.

Na ocasião o Secretário-adjunto de Cidadania e Cultura (SECIC), Eduardo Romero, pasta a qual a Subsecretaria é vinculada, destacou a importância do ato para a construção de políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência.

“Nós sabemos que são essas parcerias que mostram a afinidade das instituições, e a Casa da Cidadania ela não é somente o que diz seu nome, mas ela é as ações de cidadania, então nós ficamos muito agradecidos. A Subsecretaria da Pessoa com Deficiência é uma das mais recentes que nós criamos junto com a Secretaria de Cidadania e Cultura e nós temos o privilégio de ter a Telma como Subsecretária com sua história, nos emprestando seu conhecimento para que possamos avançar em políticas públicas com a união de todos. E nos colocamos à disposição para que a gente possa fazer tantas ações quanto for necessário juntos”, finaliza.

Já o presidente da OAB/MS advogado Mansour Karmouche, assegurou que, “a Casa da Cidadania está cumprindo aqui hoje com seu papel social, nós temos em nossa trajetória muitas conquistas que nos orgulham como por exemplo a adequação do TRF, para que advogados com deficiência visual pudessem acessar o sistema e peticionar, foi uma ação nossa no CNJ que obrigou o Tribunal a tomar esse tipo de atitude, entre tantas outras coisas e vocês podem ter certeza de que vamos estar juntos.”

De acordo com a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Telma Nantes, esta é uma conquista importante para a Subsecretaria. “Historicamente as entidades que estão à frente das causas relacionadas com as pessoas com deficiência podem contar com a OAB, assim como as próprias pessoas que encontram aqui um órgão que faz valer a garantia de seus direitos, e hoje estamos fortalecendo nossa parceria para que possamos realizar um trabalho que vai transformar o pensamento das pessoas, para que todos olhem para nós como pessoas antes de olhar para a nossa deficiência. ”

Participaram também do ato, representantes da diretoria e Comissões da OAB/MS e servidores da SECIC.

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência está localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 - Centro, Campo Grande. Telefone (67) 3316-9205.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.