Subsecretaria da Juventude lança campanha nas redes sociais com foco Jovens x Covid

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: terça-feira, junho 22, 2021 as 11:12 | Voltar

A partir desta terça-feira (22), a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude, veiculará em suas redes sociais mais uma etapa da campanha de conscientização sobre os riscos de contaminação dos jovens pela Covid-19.

Os vídeos gravados por jovens sul-mato-grossenses abordam questionamentos em relação às medidas de segurança para a propagação ao novo coronavírus. “Nosso objetivo com esses vídeos é levar em consideração os inúmeros questionamentos que os jovens fazem no dia a dia, como por exemplo, porque não posso ir na casa do meu amigo? Porque não posso tomar um tereré com amigos? E convidamos profissionais para responder que não há proibição e sim que devemos ter cuidados e conscientização. Que todos precisamos estar unidos e incumbidos para evitarmos o contágio e a propagação desse vírus”, explica o Subsecretário de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal.

Conforme os meses passam, a pandemia pelo novo coronavírus apresenta mudanças epidemiológicas, uma delas é o acometimento de pessoas cada vez mais jovens com COVID-19. Logo no início da pandemia, o cenário era de pessoas mais idosas sendo as mais susceptíveis para contrair a infecção, culminando em doença grave e até óbito. Durante a live de boletim da Covid-19 na segunda-feira (21), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, declarou que, “os números mostram que estamos perdendo vidas numa faixa etária mais jovem”. Esses dados mostram o poder da vacinação para conter a doença e o momento no qual o Estado vive na pandemia.

“Por isso é importante que você jovem se cuide, respeite as medidas de biossegurança, evite participar de festas, de reuniões, precisamos do apoio de todos para passar por essa fase, que agora está acometendo os mais jovens”, reforça o Subsecretário Ian Leal.

Para acompanhar os vídeos acesse as redes sociais da Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude, no Facebook @subjuventudems e no Instagram @subjuvms.

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.