Subsecretaria da Juventude incentiva empreendedorismo com ações nas escolas estaduais

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: segunda-feira, agosto 9, 2021 as 16:24 | Voltar

Abrindo as atividades da Semana Estadual do Jovem Empreendedor, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED), realizou nesta segunda-feira (09) o “Dia E” nas escolas da rede estadual de ensino. A ação teve como objetivo trabalhar com os alunos o que é empreendedorismo e de que forma pode transformar situações e desafios para desenvolver novas ideias e negócios.

O conteúdo foi elaborado pela Coordenadoria de Empreendedorismo da Subsecretaria e ministrado pelo professor regente da disciplina de empreendedorismo e cidadania de cada escola.

Segundo o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal, as ações que serão executadas entre os dias 09 e 13 de agosto, suprem uma necessidade iminente, principalmente em tempos onde as perspectivas de futuro dos jovens foram abaladas pela pandemia.

“Nós temos conversado com jovens que saem da faculdade ou do ensino médio, e a grande pergunta que eles se fazem é ‘E agora, eu vou fazer o que da minha vida profissional? ’, e a nossa ideia é formar pessoas que estejam prontas para o mundo. Queremos mostrar que o empreendedorismo está em tudo na nossa vida. ”, pontua o subsecretário.

O Secretário-adjunto de Cidadania e Cultura (Secic), Eduardo Romero, pasta a qual a Subsecretaria é vinculada, acompanhou a ação na Escola Estadual Vespasiano Martins. Na ocasião conversou com alunos e professores sobre a iniciativa, a fim de coletar devolutivas.

“Fazer da escola um espaço de construção de ideias criativas, instigando a inovação e o dinamismo nos estudantes, é o principal intuito da Semana Estadual do Jovem Empreendedor. É desse local que sairão os novos profissionais, novos empresários, e nosso objetivo aqui é ampliar as oportunidades através do conhecimento”, ressalta o Secretário.

Conforme a Diretora-adjunta da Escola Diretora-adjunta Miriane Oliveira, a ação é crucial para o desenvolvimento dos alunos.  “Empreender é tudo né?! Quanto mais novos eles aprenderem a pensar nisso, com certeza, melhor será o desenvolvimento de suas carreiras no futuro”, afirma.

A Semana Estadual do Jovem Empreendedor segue com ações até a próxima sexta-feira (13). Acompanhe aqui a programação:

10.08 – Palestra sobre “Empreendedorismo em Tempos de Pandemia”
16h – Instagram @subjuvms

12.08 – Encontro de Startups com jovens da UCDB
15h – UCDB

13.08 – Palestra internos das UNEIs
(evento fechado)

 

Fotos: Luan Saraiva 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.