Subsecretaria da Juventude discute políticas públicas de empregabilidade e renda para jovens

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: terça-feira, março 9, 2021 as 16:34 | Voltar

A interligação entre o jovem urbano e o jovem do campo, foi pauta de reunião realizada nesta terça-feira (09), entre a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude e a Universidade Católica Dom Bosco (USDB), em Campo Grande.

Na reunião foram debatidas estratégias e propostas para o fomento da empregabilidade e geração de renda para os jovens sul-mato-grossenses, através de parcerias com órgãos públicos e privados.

“A UCDB é um dos nossos parceiros no que tange levar o conhecimento para todos os jovens, promovendo a troca de experiências e valorizando as boas práticas implementadas por estes jovens em seus municípios. Nossa proposta é levar informação para o maior número de jovens possível”, explica Marineuza Nascimento, da Coordenadoria de Empregabilidade da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude.

Na ocasião o Coordenador da S-Inova/UCDB explicou o papel da agência. “A Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Católica Dom Bosco, tem com objetivo de identificar, apoiar, promover e implementar parcerias com empresas, instituições e governo para a adequada utilização do conhecimento desenvolvido na universidade em prol do desenvolvimento social e econômico. ”

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.