Subsecretaria amplia ações voltadas para população LGBT

Categoria: Cidadania, Subs LGBT | Publicado: quinta-feira, janeiro 14, 2021 as 15:51 | Voltar

Com o objetivo de elaborar diretrizes de ação governamental voltadas para o enfrentamento à discriminação, promoção da saúde integral e defesa dos direitos da população LGBT, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT juntamente com o Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia, realizou reunião com representantes do Instituto Brasileiro de Transmasculinidade (IBRAT/MS), da Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul (ATMS), da Coordenadoria Municipal LGBT de Campo Grande e da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres.

“Nosso objetivo é traçar estratégias em conjunto. No final do ano passado realizamos um primeiro encontro com representantes da área da saúde a nível de município e estado. Essa segunda reunião já é a definição da ação que vamos realizar ainda esse mês, que terá como foco a saúde das pessoas LGBT+. Uma ação que será contínua e envolverá também os profissionais da saúde. Discutimos também a realização da nossa live em alusão ao dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais”, explica Leonardo Bastos, Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT.

Mato Grosso do Sul vem destacando-se no cenário nacional no que tange a efetivação de políticas públicas para as pessoas LGBT+. Para Mikaella Lima Lopes, ativista pela ATMS e assessora da Coordenadoria LGBT de Campo Grande, as pessoas ainda carecem de informação. “Precisamos falar sobre os direitos das pessoas trans, especificando em detalhes as leis que estão em vigência na proteção desta população que dentre as letrinhas a "T" é a que mais sofre com o preconceito. Informação salva vidas, e quanto mais pessoas tem acesso a elas, melhor o mundo se torna.”

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.