Subs Racial trabalha questões étnico-socioculturais na Academia de Bombeiros Militar

Categoria: Cidadania, Subs Racial | Publicado: quarta-feira, agosto 18, 2021 as 11:34 | Voltar

Com o objetivo de falar sobre racismo, preconceito e discriminação, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, participou da aula da disciplina Diversidade Étnico-Sociocultural, ministrada no curso de formação de cadetes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS).

Na ocasião, a Subsecretária de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Ana José Alves, apresentou o trabalho realizado pelo Governo do Estado frente às questões étnicas, por meio da parceria com a Subsecretaria.

“O racismo e as desigualdades provocadas por ele têm dimensões significativas e, por isso, vamos construindo pontes com os mais variados setores. Assim, entendemos ser fundamental contar com a capilaridade, sensibilidade e atuação essencial do Corpo de Bombeiros neste trabalho”, explica a Subsecretária.

O instrutor da disciplina, Tenente Antônio Oliveira Franco, Assistente Social do CBMMS, ressaltou que, “essa atividade faz parte da política da Corporação que é contra todo tipo de preconceito e discriminação. Falar sobre questões raciais, de gênero e diversidade é uma forma de melhorar o atendimento à população, de capacitar nossos militares para atendimentos mais humanizados e também promover uma segurança institucional aos nossos próprios militares por meio da empatia e do respeito. ”

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.