Subs PCD recebe representantes do Fórum Estadual de Educação Especial

Categoria: Cidadania, Subs Pessoa com Deficiência | Publicado: quarta-feira, novembro 24, 2021 as 14:41 | Voltar

Entidades ligadas ao setor da educação especial em Mato Grosso do Sul, por meio do Fórum Estadual de Educação Especial – Drº Amilton Garai, estiveram reunidas na última terça-feira (23), com a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência, Telma Nantes de Matos. Na pauta do encontro a política de inclusão que envolve, também, a acessibilidade arquitetônica e tecnológica, capacitação de educadores e a formação de redes de apoio.

“Esse foi a primeira reunião do Fórum Estadual de Educação Especial desde que assumi a Subsecretaria com a com a presença de profissionais referência no atendimento especializado as pessoas com deficiência na área da educação. Nosso objetivo aqui é fortalecer a rede de atendimento as pessoas com deficiência do Mato Grosso do Sul, dando a visibilidade necessária para essa pauta”, explica a Subsecretária Telma Nantes de Matos.

Na ocasião a vice-presidente da Federação das APAES de Mato Grosso do Sul, Fabiana Maria das Graças Soares de Oliveira, destacou que a implantação da Subsecretaria torna a política pública para as pessoas com deficiência, uma política de estado. Com o olhar voltado para todas as especificidades dessa parcela da população.

 

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.