Subs PCD participa da entrega da Panificadora Cozinha Inclusiva – Cromossomo do Amor

Categoria: Cidadania, Subs Pessoa com Deficiência | Publicado: sexta-feira, outubro 29, 2021 as 12:37 | Voltar

O Secretário de Estado de Cidadania e Cultura (SECIC), João César Mattogrosso, juntamente com a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Telma Nantes de Matos, participou na quinta-feira (31), da entrega da panificadora e demais equipamentos da Cozinha Inclusiva – Cromossomo do Amor, da Associação Juliano Varela, em Campo Grande.

Evento de entrega da Panificadora Cozinha Inclusiva – Cromossomo do Amor

Representando o Governador Reinaldo Azambuja, o Secretário João César Mattogrosso, destacou que, “hoje é um dia de muita alegria, estamos aqui para conhecer a cozinha inclusiva e conhecer o trailer, porque isso com toda certeza ajudará na formação ainda mais completa aqui na Juliano Varela. Não só na formação daqueles que estão dentro da cozinha produzindo, fazendo essas maravilhas como nos foi apresentado hoje, mas também a partir de agora no trailer fazendo a venda e participando de todo o processo. Parabéns a todos os envolvidos, nós do Governo do Estado nos colocamos à disposição para avançarmos ainda mais nas políticas públicas para as pessoas com deficiência.”

A Associação que atualmente atende 795 pessoas de todo o Estado, hoje é referência no atendimento a pessoas com síndrome de Down. Para a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Telma Nantes de Matos, o momento é de grande alegria. “Eu quero aproveitar a oportunidade e parabenizar todos os profissionais envolvidos, essas pessoas que atuam com deficiência e estão fazendo toda a diferença na vida delas e de suas famílias. Nós enquanto Governo do Estado queremos caminhar lado a lado com vocês, para que nossos direitos possam ser assegurados e respeitados. ”

Alunos que concluíram o curso de panificação da Associação

Diretora da Associação, Malu Fernandes, na ocasião ressaltou a importância do momento pelo qual o Estado está passando na efetivação das políticas públicas com a criação Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência. “Estamos muito empolgados com a constituição dessa Subsecretaria, e com a Telma nos representando vamos avançar ainda mais, porque ela já esteve entre nós, no lado da sociedade civil, sabe das nossas necessidades, e agora vamos reforçar esse elo entre sociedade civil e estado”, afirmou.

Estiveram também presentes no evento representantes da sociedade civil, empresas privadas e a Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre

 

Associação Juliano Varela

A associação é tradicionalmente conhecida por acolher pessoas com síndrome de Down do nascer ao envelhecer e suas famílias, oferecendo tratamento com profissionais da saúde, sendo eles: psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicopedagogas, neurologistas e psiquiatras.  Além de serviços educacionais como ensino infantil, fundamental e médio, educação para jovens e adultos (EJA) e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Para uma vida sociável e de qualidade a instituição promove atividades extracurriculares no contra turno escolar, oferecendo natação, futsal, capoeira, banda, dança, teatro, artes, plantio e colheita de horta, dentre diversas outras atividades.

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.