Subs LGBT e Escritório Social do CNJ reúnem-se para alinhar novas parcerias

Categoria: Cidadania, Subs LGBT | Publicado: sexta-feira, julho 9, 2021 as 10:05 | Voltar

O Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos e o assistente social do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CENTRHO), Augusto Santos, reuniram-se com representantes do Escritório Social do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasião foram apresentados os trabalhos realizados entre os equipamentos.

“O encontro teve como objetivo o fortalecimento a rede de atendimento para população LGBT+ egressa do sistema prisional e seus familiares buscando o desenvolvimento integral da pessoa humana, sem nenhum tipo de discriminação”, explica o Subsecretário.

O Escritório Social é um serviço público de adesão voluntária e não vinculado à pena, que atende pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares. No local é possível receber orientações e encaminhamentos para acessar políticas públicas de saúde, educação, assistência social, documentação, trabalho, entre outros serviços importantes para a volta ao convívio social com mais oportunidades.

Representando o Escritório Social, participaram a gerente Márcia Teodora de Oliveira e a psicóloga Sofia Rodrigues.

Para saber mais sobre a rede de atendimento as pessoas LGBT+ acesse www.cidadanialgbt.ms.gov.br

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.