Sub Juventude disponibiliza conteúdos on-line voltados para o Enem

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: sábado, novembro 20, 2021 as 09:33 | Voltar

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude, disponibilizará neste sábado (20), através da plataforma Youtube, um aulão de revisão gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A ação desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED), tem como objetivo reforçar o conteúdo educacional aos alunos que irão prestar o Enem. “Nossa proposta é de uma forma leve fazer com que o aluno recapitule alguns macetes, fórmulas, importantes para a realização da prova. Contamos com a parceria da SED, com os professores voluntários com a proposta de incentivarmos os alunos nesse momento tão importante, tendo em vista que tivemos quase dois anos atípicos na educação por conta da Covid-19”, explica o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal.

Os estudantes terão acesso online as aulas de revisão das disciplinas de literatura, linguagem e redação, geografia, sociologia, filosofia e história.

O titular da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, pasta a qual a Subsecretaria é vinculada destaca a importância da ação. “O Enem é um momento especial na vida de milhares de jovens sul-mato-grossenses e de suas famílias. É um passaporte para a universidade e para a realização de sonhos futuros. A Secic sempre se coloca à disposição para estimular e apoiar cada estudante. Disponibilizamos na internet essas aulas e conteúdos especialmente preparados para o Enem e desejamos que todos tenham uma boa prova”, ressalta João César Mattogrosso.

O Enem acontece nos dias 21 e 28 de novembro. Na primeira etapa, os alunos vão responder perguntas sobre Ciências Humanas e Linguagens. No fim de semana seguinte, de Ciências da Natureza e Matemática. Ressaltando que ao longo da próxima semana serão disponibilizados os demais conteúdos.

Link de acesso as aulas https://www.youtube.com/channel/UCohEBfe7iMaYpYYFDNWyFSw

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.