SPPM retoma atividades do Programa “Mulheres em Movimento”

Categoria: Cidadania, Subs Mulher | Publicado: quarta-feira, agosto 11, 2021 as 13:00 | Voltar

Com as novas recomendações do PROSSEGUIR e liberação das atividades de acordo com a cor da bandeira dos municípios, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres retoma a implantação do Programa “Mulheres em Movimento” nos municípios do interior.

O programa foi lançado em março deste ano, por meio do Decreto nº 15.630, com objetivo de interiorizar as ações e políticas existentes na Subsecretaria de Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM/MS) e aproximar a população das políticas públicas para mulheres nos seus territórios de cidadania, abordando temas como direitos da mulher, prevenção e combate à violência doméstica e familiar, qualidade de vida e acesso aos bens e serviços públicos estaduais.

A subsecretária Luciana Azambuja explica que, “logo após o lançamento do programa os números do COVID-19 voltaram a assustar, muitos municípios estavam na bandeira cinza e nós suspendemos as viagens e eventos presenciais. Agora, com as novas recomendações, vamos retomar nossa programação de viagens e, no mês de agosto, em alusão à campanha Agosto Lilás, as pautas abordadas com as autoridades locais serão o enfrentamento à violência contra mulheres, os avanços e desafios nos 15 anos da Lei Maria da Penha e, também, a importância da articulação da rede municipal de atendimento às mulheres e meninas em situação de violência, para que o serviço seja sempre especializado, qualificado e humanizado.”

Visita ao município de Angélica

Sobre os municípios a serem contemplados, a subsecretária observa que, “a princípio, estão em nosso planejamento os municípios de Nova Alvorada, Angélica, Ivinhema, Corumbá, Aquidauana, Dourados, Rio Verde, Coxim, Ponta Porã, Jaraguari, Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Rochedo, Corguinho, Sidrolândia, Maracaju, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Nioaque. Se necessário ou mais oportuno, podemos alterar essa proposta. Tudo será construído em conjunto com as gestoras municipais, vamos alinhar as agendas”.

A SPPM observará o mapa divulgado pelo PROSSEGUIR para a participação em eventos nos municípios, avaliando a possibilidade alternativa caso seja mais adequado para maior participação do público-alvo, considerando as cores da bandeira e restrição de público nos eventos, uso de máscaras e distanciamento.

Visita ao município de Ivinhema

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.