SPPM realiza encontro Regional de Políticas Públicas para Mulheres

Categoria: Cidadania, Subs Mulher | Publicado: sexta-feira, outubro 22, 2021 as 14:59 | Voltar

Buscando fortalecer e discutir as diretrizes das políticas públicas para mulheres nas áreas de enfrentamento à violência, autonomia econômica e protagonismo, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) realizou na quinta-feira (21)  Encontro Regional de Políticas Públicas para Mulheres. O evento foi sediado no município de Bonito, e contou com o apoio do Sebrae/MS.

“Esse é o primeiro encontro regional presencial que estamos realizando após esse período mais cruel da pandemia. Como muitas gestoras são novas em seus cargos, apresentamos o papel da Subsecretaria, o que é a articulação da gestão do organismo de política e mostramos o papel dos quatro núcleos de atendimento: o de enfrentamento à violência, de autonomia e protagonismo das mulheres, de educação, saúde e ações temáticas, e de interiorização das políticas”, ressaltou Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja.

Para Thamiris França Régis, gestora de políticas públicas do município de Guia Lopes da Laguna, "o encontro regional contribuiu para a aquisição de novos repertórios e para o fortalecimento da atuação multidisciplinar e intersetorial em políticas para mulheres. Diante das discussões e reflexões sobre as relações sociais de gênero, foi possível a troca de experiências de forma enriquecedora entre as gestoras e profissionais da rede de atendimento à mulher com diferentes realidades e perspectivas”, pontuou.

Na ocasião foi apresentada a campanha educativa de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, lançada nesta semana pelo Governo do Estado, com o objetivo de mobilizar, sensibilizar e conscientizar toda a sociedade pelo fim da violência contra essa parcela da população. O material está disponível no site www.naosecale.ms.gov.br.

Participaram do encontro Gestoras Municipais de Políticas para Mulheres, Conselheiras Municipais de Direitos, profissionais da rede socioassistencial, rede de saúde, sistema de justiça e segurança pública, dos municípios de Aquidauana, Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Porto Murtinho.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.