SPPM promove encontro de gestoras de políticas para mulheres

Categoria: Cidadania, Subs Mulher | Publicado: sexta-feira, junho 3, 2022 as 17:19 | Voltar

Gestoras dos Organismos de Políticas para Mulheres (OPM) e representantes de 33 municípios se reuniram, na quinta-feira (02), com a finalidade de integrar, planejar e articular políticas públicas para as mulheres em Mato Grosso do Sul. O encontro foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM).

Na ocasião a Subsecretaria da SPPM, Rosana Leal, apresentou mais detalhadamente a nova edição do Mapa do Feminicídio, lançado na solenidade de abertura da “Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio”, que traz o mapeamento das mortes violentas de mulheres, tipificadas como feminicídios ocorridas no Estado, com o objetivo de sistematizar e divulgar os dados de violência contra a mulher e feminicídio, que servirão como subsídios para a elaboração de políticas públicas de enfrentamento à violência.

“Aproveitamos a vinda das gestoras para a abertura oficial da campanha para realizarmos o encontro, tendo em vista que alguns municípios trocaram as coordenadoras e outros criaram os organismos. Desta forma foi um momento de todas se conhecerem e de debatermos a nossa pauta para uma construção conjunta de ações eficazes, a fim de proteger a vida das nossas mulheres”, explica.

Estiveram presentes representantes dos municípios de: Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Ivinhema, Japorã, Juti, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos e Três lagoas.

O evento contou tambem com a presença do Subsecretário de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas, Gabino Lino e da Subsecretária de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Ana José Alves.

Para acessar a 3ª edição do Mapa do Feminicídio clique AQUI.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.