SPPM participa da primeira edição da caravana “Brasil pra Elas”

Categoria: Cidadania, Subs Mulher | Publicado: segunda-feira, maio 23, 2022 as 12:14 | Voltar

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), esteve presente no sábado (21), da primeira edição da caravana “Brasil pra Elas”. Campo Grande foi escolhida como a primeira cidade do país para receber a ação que ofereceu cursos, capacitações, ofertas de crédito e palestras, até o fim de junho, de estímulo à profissionalização feminina.

A iniciativa é do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade, em parceria com entidades do Sistema, governos estaduais, municipais e instituições financeiras. É estruturada com uma abordagem multifacetada aderente aos diversos perfis e particularidades de cada cidade ou região.

Para a secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, o evento mostra a importância do empreendedorismo para a inclusão desse público. “Toda jornada começa com um primeiro passo. Investir em mulheres muda trajetórias de cada uma delas, de suas famílias, de comunidades, de cidades e do país. Os cursos e serviços ofertados pelos parceiros do Brasil pra Elas durante as caravanas são uma porta de entrada no empreendedorismo”, reforçou.

Já a Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Rosana Leal, destacou que ação veio para somar aos projetos que a SPPM vem executando. “Trabalhamos com o Programa Recomeçar que visa incentivar as mulheres sul-mato-grossenses para o caminho do empreendedorismo e do empoderamento. E essa ação veio para somar oferecendo novos serviços e capacito-as para empreender ou para fortalecer aquelas que já possuem o seu negócio.”

O evento foi realizado na sede da Associação de Moradores da Coophavila II, em Campo Grande e contou com a presença de mais de 1.500 mulheres. As próximas edições da Caravana serão no Amapá, Tocantins e Bahia ainda neste mês de maio.

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.