SPPM e HRMS debatem atendimento humanizado para meninas e mulheres

Categoria: Cidadania, Subs Mulher | Publicado: terça-feira, julho 13, 2021 as 17:50 | Voltar

A Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja reuniu-se na manhã desta terça-feira (13.07), com o Diretor-presidente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), Drº Lívio Leite.

Na pauta do encontro, a parceria para a elaboração de ações estratégicas que culminem no atendimento humanizado para meninas e mulheres que buscam atendimento no local, e ações específicas para as servidoras do Hospital.

“Nesse primeiro encontro conhecemos de perto a realidade do dia a dia do Hospital Regional. Trocamos ideias que possam proporcionar políticas públicas eficazes e eficientes para as mulheres e meninas que buscam auxílio na unidade hospitalar, além de focar nas mulheres que trabalham no HRMS. A humanização no atendimento muda a forma como os (as) pacientes são acolhidos e atendidos, desde a chegada à recepção, até a alta hospitalar”, explica Luciana Azambuja.

O Hospital Regional é referência em gestação de alto risco e proporciona todo amparo médico necessário para cada caso, seja gestação diabética, complicações por pré-eclampsia, entre outras. O HRMS possui 30 leitos obstétricos e 10 leitos de UTI neonatal, além de 28 leitos na ala de pediatria.

“Nós recebemos a Subsecretária hoje para firmarmos parceria no que tange alguns protocolos de atendimento em nosso hospital, buscando oferecer o atendimento humanizado que toda pessoa merece receber, além de proporcionarmos um ambiente saudável para os servidores”, ressalta Drº Lívio Leite.

Participaram também da reunião, a Coordenadora do Núcleo de Saúde da Mulher, Caroline Monteiro e Ana Paula Borges, diretora de enfermagem e líder do Gabinete de Crise do HRMS.

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.