Seminário debate o Pacto nacional de implementação dos direitos da pessoa idosa em MS

Categoria: Cidadania, Subs Idosos | Publicado: terça-feira, novembro 22, 2022 as 12:04 | Voltar

Com o objetivo de conscientizar os gestores municipais e demais pessoas ligadas as políticas públicas para as pessoas idosas, sobre a importância da efetivação das ações transversais para essa parcela da população, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas, realiza nesta terça-feira (22), o II Seminário sobre o Pacto Nacional de Implementação dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento será no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande, das 13h às 18h. E é destinado a representantes de órgãos públicos, entidades, conselhos e associações, além da população em geral.

O Pacto Nacional de Implementação dos Direitos da Pessoa Idosa, foi elaborado pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), e propõem mais uma política para fortalecimento dos Direitos da pessoa idosa, já que visa formalizar o compromisso entre os governos federal, estadual e municipal, na implementação de ações à promoção e à defesa dos direitos das pessoas idosas, ações estas previstas no Estatuto da Pessoa Idosa.

Como por exemplo, difundir a política nacional dos direitos da pessoa idosa; ampliar o número de conselhos dos direitos das pessoas idosas; reduzir o índice de violência contra a pessoa idosa; incentivar a criação do fundo estadual e municipal da pessoa idosa e fortalecer a rede de cuidados e proteção.

“Esse evento vem para fechar todo o trabalho realizado com os municípios sul-mato-grossenses no decorrer deste ano. Pois com a adesão dos municípios através da sensibilização dos gestores as políticas públicas para os idosos se fortalecem e sejam priorizadas em ações estratégicas”, explica o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas, Gabino Lino.

 

 

SERVIÇO
II Seminário sobre o Pacto Nacional de Implementação dos Direitos da Pessoa Idosa
Data:  22 de novembro de 2022
Horário:  13h às 18h
Local:  Auditório do Bioparque Pantanal (Avenida Afonso Pena, nº 6277, Campo Grande/MS)

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.