Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher”: 13 propostas serão analisadas pelo comitê julgador

Categoria: Cidadania, Subs Mulher | Publicado: quarta-feira, junho 24, 2020 as 12:50 | Voltar
Imagem da premiação de 2019

Campo Grande (MS) - A Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM/MS) recebeu 13 propostas para o Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher”, de 9 municípios sul-mato-grossenses. São projetos que abordam práticas inovadoras e programas de enfrentamento à violência contra mulheres e de incentivo ao empreendedorismo feminino, desenvolvidas pelas Prefeituras Municipais, por meio dos OPMs – Organismos de Políticas para Mulheres.

Conforme edital de seleção SEGOV nº 01/2020 publicado em 11/05/2020, agora o procedimento será convocar reunião do Comitê Julgador, formado por representantes dos seguintes órgãos e instituições: Conselho Estadual de Direitos da Mulher, UEMS, UFMS, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, OAB, SEBRAE e ASSOMASUL, com coordenação da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres para análise dos critérios de admissibilidade e mérito das propostas – o que deve ocorrer até o dia 3/7/2020, com divulgação do resultado no dia 8 de julho.

O Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher” foi instituído pelo decreto estadual nº 14.961, de 8 de março de 2018 e nas edições anteriores (2018 e 2019) selecionou projetos das Prefeituras Municipais de Amambai, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Juti, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Verde de MT, Sidrolândia e Tacuru. A cada edição, são também selecionadas até três propostas para receberem o “selo destaque”, por seu ineditismo e relevância social.

Confira a lista dos projetos inscritos em 2020:

  1. Projeto “Maria, Maria”, de Caarapó;
  2. Projeto “Mulher na Mídia”, de Corumbá;
  3. Programa social “Povo das Águas”, de Corumbá;
  4. Prêmio Mulher “Helo Urt”, de Corumbá;
  5. “Protagonismo e Empreendedorismo das Mulheres Indígenas”, de Dourados;
  6. “Empoderando Meninas e Mulheres”, de Ladário;
  7. “Homens em Movimento”, de Nova Andradina;
  8. Mulheres Livres”, de Nova Andradina;
  9. Projeto “Conviver”, de Nova Andradina;
  10. “Fundo de Apoio à Comunidade”, de Ponta Porã;
  11. “Popularizando Maria da Penha”, de Rochedo;
  12. Projeto “Gestação Saudável”, de São Gabriel do Oeste;
  13. Concurso estudantil de paródia “Agosto Lilás: Canta, Canta, Maria”, de Sidrolândia.

 

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.