Secretário de Cidadania e Cultura e Diretor-Presidente da FCMS são homenageados pela LIENCA

Categoria: Sem categoria | Publicado: quarta-feira, setembro 29, 2021 as 18:49 | Voltar

Solenidade alusiva aos 40 anos de fundação da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande/MS – LIENCA homenageou personalidades que incentivam o carnaval na Capital

A noite da última terça-feira (28) foi de muita animação e homenagens na “Unidos da Vila Carvalho”, tradicional escola de samba da Capital. O espaço foi palco do encontro que reuniu todas as escolas de samba da Capital, prestando homenagem àquelas que contribuíram e fazem parte dos 40 anos de história da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande/MS – LIENCA.

“Nós estamos reconhecendo o apoio de todos que contribuíram com a história do carnaval de Campo Grande e nós valorizamos, em especial, toda ajuda e atenção que os representantes do Governo MS estão dedicando para essa retomada do nosso carnaval”, destaca Alan Catharinelli, presidente da LIENCA.

A noite festiva reuniu todas as escolas de samba de Campo Grande, que foram homenageadas pela liga, além de ter diversas apresentações com baterias, rainhas, passistas e porta-bandeiras, enaltecendo as nuances da diversidade do carnaval campo-grandense. Participaram as escolas Unidos do Cruzeiro, Catedráticos do Samba, Deixa Falar, Igrejinha, Unidos da Vila Carvalho, Associação Recreativa Os Herdeiros do Samba (composto por crianças e adolescentes), Escola de Samba Unidos do Aero Rancho, Unidos do Cruzeiro e Escola de Samba Cinderela Tradição do José Abrão.

Emocionado, o titular da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura agradeceu a homenagem e reforçou a união de forças pela retomada do carnaval. “Quero dividir essa alegria de ser lembrado pela LIENCA com o nosso governador Reinaldo Azambuja, que tem dedicado muitos investimentos para o setor cultural e o nosso carnaval não vai ficar de fora, pois teremos sim a retomada, se tudo continuar correndo bem, no próximo ano. Também quero destacar a atuação de todos os servidores da nossa Fundação de Cultura, que realizam um grande trabalho e sempre estão à disposição do segmento”, discursou João César Mattogrosso.

RETOMADA – Já está em discussão o Carnaval 2022, que foi pauta da reunião entre o secretário João César Mattogrosso com o secretário de infraestrutura e presidente do Prosseguir – Eduardo Riedel, o secretário-adjunto da Secic – Eduardo Romero e o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – Gustavo Castelo (Cegonha) junto com os representantes das ligas de Campo Grande (Alan Catharinelli), Corumbá (Victor Raphael de Almeida) e Aquidauana/Anastácio (Fábio Mendes).

Publicado por: Jean Ocampos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.