Secic realiza plantão neste final de semana para receber inscrições para o Cidadania Viva

Categoria: Cidadania, Cidadania Viva | Publicado: sábado, dezembro 11, 2021 as 06:00 | Voltar

Servidores da Secretaria de Cidadania e Cultura (SECIC), estarão de plantão neste sábado (11) e no domingo (12), das 07h30 às 17h, no prédio da Secretaria localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, andar P, Centro de Campo Grande, para auxiliar os jovens campo-grandenses interessados em participar do programa Cidadania Viva.

Para participar do programa é preciso ter entre 16 e 29 anos, ser estudante da rede pública ou privada, não receber qualquer outro auxílio de programas do Governo do Estado, ter disponibilidade para atuar, entre outras especificidades que podem ser conferidas no edital do programa, clicando AQUI.

Ao todo serão selecionados 71 bolsistas para atuar nos quatro pilares do programa: Vozes Cidadãs, Prosa Cidadã, Pontes para Cidadania e Rota Cidadã. As bolsas terão a duração de nove meses, podendo ser prorrogadas por igual período.

Os selecionados iniciam no Cidadania Viva recebendo uma bolsa de R$ 700 (setecentos reais), podendo chegar a R$ 4.200 (quatro mil e duzentos reais), caso consiga se enquadrar dentro dos requisitos para ser coordenador –geral do programa. As outras funções são para monitor social, supervisor e coordenador-regional.

O programa contará com bolsas nas seguintes modalidades:

MONITOR SOCIAL, com idade de 16 a 29 anos, cursando ensino fundamental regular, dedicação mínima de 20 horas.

SUPERVISOR, com idade de 18 a 21 anos, cursando ensino médio ou profissionalizante, dedicação mínima de 30 horas.

COORDENADOR REGIONAL, com idade de 22 a 24 anos, cursando graduação, com dedicação mínima de 40 horas.

COORDENADOR GERAL, de 25 a 29 anos, cursando ou concluído curso de pós-graduação, com dedicação mínima de 40 horas.

“As inscrições encerram-se no próximo domingo, por isso estaremos neste fim de semana auxiliando os jovens a efetuarem a inscrição. Tendo em vista que é necessário preencher as fichas, enviar vídeo, áudio e texto. Nossa proposta é envolver cada vez mais jovens para atuarem nas ações de cidadania, arte e cultura”, ressalta o secretário-adjunto da Secic, Eduardo Romero.

 

INSCRIÇÃO
A inscrição deve ser realizada através do site da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (www.sigfundect.ledes.net). É importante ler o edital do programa com as regras (clique aqui para baixar o edital), na sequência criar currículo lattes, fazer cadastro no Sigfundect (sigfundect.ledes.net), baixar e preencher o formulário de inscrição disponibilizado no Sigfundect e submeter o formulário de inscrição na plataforma do próprio Sigfundect.

 

SERVIÇO
A Secretaria de Cidadania e Cultura (SECIC), está localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, andar P, Centro de Campo Grande, e funcionará em plantão no sábado (11) e no domingo (12), das 07h30 às 17h, especificamente para atendimento das inscrições do Programa Cidadania Viva.

Mais informações nas redes do programa @cidadaniavivams

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.