Secic homenageia trabalhadores da Feira Indígena do Mercadão

Categoria: Sem categoria | Publicado: segunda-feira, abril 18, 2022 as 18:31 | Voltar

A Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic), por meio da Subsecretaria de Estado de Politicas Púbicas para a População Indígena e em parceria com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), realiza nesta terça-feira (19), um café da manhã em reconhecimento ao trabalho de mulheres e homens indígenas na Feira Indígena do Mercadão Municipal de Campo Grande, espaço que é símbolo de resistência, enaltecendo a vida e a cultura dos povos originários sul-mato-grossenses.

Na ocasião serão entregues certificados para os trabalhadores da feira em homenagem ao trabalho realizado. “Nosso objetivo com essa ação é expressar o nosso reconhecimento a essas pessoas que trabalham diariamente para manter viva a cultura do povo indígena, o que culmina com a data celebrada, 19 de abril, dia do Índio.  Mato Grosso do Sul é um estado composto por indígenas de 8 etnias, distribuídas em 93 aldeias, e essa parceria com a Fundesporte reforça a transversalidade nas ações, para que possamos ter políticas públicas eficientes para todos os sul-mato-grossenses”, ressalta o Secretário-adjunto da Secic, Eduardo Romero.

O evento terá início às 08h, desta terça-feira (19), na Feira Indígena do Mercadão Municipal de Campo Grande.