SECIC assina termo de cooperação com curso de psicologia da Unigran

Categoria: Cidadania | Publicado: quinta-feira, fevereiro 24, 2022 as 16:13 | Voltar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic), assinou com o Centro Universitário Unigran - Capital, um termo de cooperação visando a realização de estágio curricular obrigatório para os acadêmicos do curso de psicologia da instituição.

A parceria tem como objetivo o aprimoramento técnico, profissional, cultural e social do estudante estagiário, com a participação prática junto as atividades da Secic. O acordo foi firmado durante um evento que celebrou a recepção dos calouros e veteranos do curso de Psicologia, quarta-feira (23).

Secretário-adjunto da SECIC, Eduardo Romero, apresentando a secretaria para os acadêmicos.

O Secretário-adjunto de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero, apresentou a secretaria para os acadêmicos e destacou a importância da parceria. “Nosso governo valoriza muito a parceria com instituições que desenvolvem a ciência, porque a ciência é muito importante na política. Estamos felizes com essa união porque assim podemos ter esse movimento de diálogo”, explica ele, que continua, “estamos agradecidos principalmente porque o objeto de estudo da psicologia é o que importa. Temos oito subsecretarias que respondem à Secic e essa parceria nos ajudará a atender a todas”, finaliza.

“A parceria entre o Centro Universitário Unigran – Capital e a Secic é muito positiva e vislumbra uma potência de resultados quando o foco é levar serviços de qualidade e atendimento para a nossa população. Então a Unigram capital tem o maior curso de psicologia só estado, onde centenas de acadêmicos estudam e precisam desenvolver as suas práticas em psicologia, no atendimento as pessoas. E através da Secretaria e das suas 08 Subsecretarias é possível que esse serviço chegue até as pessoas que precisam de uma maneira gratuita, de uma maneira de assistência, mas que também possa trazer resultados positivos para a nossa população. E são essas parcerias que conseguem fazer com que esse ciclo virtuoso de continuidade.

Além de ser duas instituições fortes que tem gestões alinhadas, onde o foco é o bem-estar da população”, reforça o professor Renato Lima, diretor de planejamento da Unigran – Capital.

 

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.