Secic apresenta o programa Cidadania Viva na próxima quinta-feira

Categoria: Cidadania, Cidadania Viva | Publicado: quarta-feira, março 30, 2022 as 09:37 | Voltar

No dia 31 de março, a partir das 8h30, a Secretaria Estadual de Cidadania e Cultura (Secic) vai apresentar os jovens bolsistas selecionados para o Programa Cidadania Viva e também demonstrar para os campo-grandenses o espaço onde estão correndo atividades que fazem parte da grade do programa, que fica terraço do Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 (antigo Fórum).

O Cidadania Viva é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Secic, previsto em lei estadual, que selecionou jovens entre 16 e 29 anos para atuarem como bolsistas. Todos estão na fase de capacitação com informações que envolvem educomunicação, por meio das artes.

Segundo o Secretário adjunto da Secic, Eduardo Romero, a agenda vai ter dois momentos: um deles é para apresentar a sede do programa e também como ele funciona, por meio de quatro eixos fundamentais que são: Vozes Cidadãs, Prosa Cidadã, Pontes para Cidadania e Rota Cidadã. A segunda ação é demonstrar como o Cidadania Viva vai chegar até as comunidades.

“No dia 31 encerramos a primeira fase e em abril iniciamos a segunda que é a de discutir política pública envolvendo estes jovens monitores com a sociedade”, explica Eduardo Romero.

Ainda conforme o secretário adjunto, o espaço criativo onde está sediado o programa também poderá ser utilizado por entidades que tenham pautas que se ajustam com as do Cidadania Viva, como as que trabalham políticas públicas e levam em conta a Agenda 2030 da Onu (Organização das Nações Unidas) e seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As entidades, escolas, associações de moradores ou coletivos que desejarem fazer uso do espaço do Cidadania Viva ou agendar visitas podem entrar em contato pelas redes sociais do programa: @cidadaniavivams

 

Texto: Eliane Ferreira
Foto: Luan Saraiva

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.