Roda de conversa sobre cidadania reúne moradores no Aero Rancho

Categoria: Cidadania, Subs Comunitário, Cidadania, Subs Idosos | Publicado: segunda-feira, maio 23, 2022 as 18:21 | Voltar

A Subsecretaria de Assuntos Comunitários ligada a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic), está realizando reuniões com moradores dos bairros da capital promovendo o projeto “Diálogos de Cidadania”. A ação está sendo executada em parceria com as Subsecretarias que fazem parte da Secic e com a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS).

“Nosso objetivo é levar para os bairros informações sobre as pastas que compõem a cidadania e com o Procon o diálogo sobre direitos. As vezes pela rotina corrida as pessoas não conseguem sair de seus bairros em busca dessa informação, então estamos indo até elas, aproximando o Governo do Estado e efetivando as políticas públicas”, destaca José Arantes, Subsecretário de Assuntos Comunitários.

Nesta segunda-feira (23), o encontro foi realizado na Associação de Capacitação de Economia Solidária do Povo (ACIESP), no bairro Aero Rancho, e contou com a presença do Subsecretário de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas, Gabino Lino.

"Esses encontros são muito importantes e esclarecedores para um público que não tem muitas informações. E essa troca de experiências, a oportunidade de escutar, de perguntar é muito boa", destaca a assistente social da ACIESP, Elizabeth Aparecida da Silva Rodrigues.

Na ocasião o Subsecretário José Arantes, convidou os participantes para a ação que acontece no bairro até a próxima quinta-feira (26), o Cine Rodas, que apresenta filmes e desenhos baseados em temas como inclusão social, sustentabilidade, meio ambiente e tolerância. As sessões gratuitas acontecerão na Praça Jardim Hortência, no bairro Aero Rancho com início previsto para as 18h30.

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.