Reunião online debate interiorização de políticas públicas para juventude no Estado

Categoria: Sem categoria | Publicado: sexta-feira, maio 22, 2020 as 16:55 | Voltar

Campo Grande (MS) – Presidentes de Conselhos Municipais e Gestores de Políticas Públicas para Juventude participaram na manhã desta sexta-feira (22.05), de reunião online devido à pandemia do novo coronavírus, para discutir a interiorização de políticas públicas para a juventude sul-mato-grossense. O encontro foi conduzido pelo Subsecretário Estadual de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal.

Na ocasião foram apresentadas as boas práticas implementadas nos municípios nesse momento de isolamento social. “É um momento muito oportuno para aprofundarmos o nosso diálogo com quem está à frente das políticas públicas para juventude no interior do Estado. Foi um momento de troca de experiências, pois cada município tem as suas peculiaridades e está lidando da melhor forma possível para dar suporte aos jovens”, explica o Subsecretário.

Com o encontro a Subsecretaria pode potencializar a articulação e formulação de novas ações para os jovens sul-mato-grossenses, por meio da transversalização. “Esta intersetorialidade é fundamental para que as políticas para a juventude possam ser efetuadas de forma mais qualificada. Isso fará com que a gente possa atingir nosso objetivo principal, que é levar oportunidades e emancipação aos jovens”, finalizou.

Encerrando a reunião foi reforçada a necessidade do engajamento dos conselheiros e gestores na realização da pesquisa “Juventudes e a Pandemia do Coronavírus", que tem como objetivo ouvir jovens de todas as regiões, suas vivências e realidades sociais diversas, além de apresentar a percepção sobre as consequências da pandemia do novo coronavírus em suas vidas e na sociedade. O questionário composto por 47 perguntas e leva aproximadamente 20 minutos para ser respondido, e está disponível por meio do site: http://bit.ly/juventudesecovid19.

Participaram representantes dos municípios de: Campo Grande, Corumbá, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Dourados e Nova Andradina.

Rafael Rodrigues - presidente do CONJUV/MS

Publicado por: bpereira@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.