Reunião discute ações esportivas voltadas para a população LGBT de MS

Categoria: Cidadania, Subs LGBT | Publicado: quarta-feira, agosto 4, 2021 as 17:55 | Voltar

Com o objetivo de ampliar a implementação do Programa Estadual de Cidadania LGBT+, com foco na área do esporte, o assessor técnico da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT, Luan Henrique de Souza e a Coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CENTRHO), Karla Melo, reuniram-se com o gerente geral da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Rodrigo Miranda e com o assessor da Fundação Thiago Freitas. A reunião contou também com a presença da representante da Coordenadoria Municipal LGBT, Mikaella Lima.

Na ocasião ficou acordado que a Fundesporte irá auxiliar a Subsecretaria na divulgação do cadastro de atletas LGBT+, assim como garantir os direitos da população LGBT no que tange as ações esportivas no Estado, como por exemplo, a inclusão do nome social nos formulários de inscrição da Fundação.

“A Fundesporte tem se mostrado parceira das nossas atividades, mas sabemos que as ações são executas através das demandas de todas as secretarias, por isso se faz necessário que nossos atletas LGBTs, façam o cadastro acessando o site www.cidadanialgbt.ms.gov.br pois assim termos dados concretos para a execução e implementação de políticas públicas direcionadas a essa parcela da população”, explica Luan.

Para realizar o cadastro basta preencher o formulário disponível aqui.

O Programa Estadual de Cidadania LGBT+, foi instituído por meio do Decreto nº 15.679, e é um instrumento de formulação e implementação de políticas públicas para a população LGBT+, elaborado a partir do reconhecimento das demandas apresentadas por essa população que historicamente é alvo das mais diversas formas de violência, o que a coloca em condição de extrema vulnerabilidade e risco social.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.