Reunião debate atendimento de adolescentes LGBTs nas Unidades Educacionais de Internação

Categoria: Cidadania, Subs LGBT | Publicado: terça-feira, maio 18, 2021 as 16:51 | Voltar

Diretores das Unidades Educacionais de Internação e Semiliberdade da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), participaram nesta terça-feira (18), de reunião técnica com o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos.

A ação que faz parte das atividades da campanha Maio da Diversidade LGBT+, teve como objetivo promover a troca de informações, apresentando conceitos e direitos da população LGBT+ que se encontram nessas unidades.

“Nós não podemos ter um olhar de invisibilidade para esses adolescentes que estão nas UNEIS e nas UESL. Desde que assumimos a pasta estamos discutindo estratégias que visam aprimorar o atendimento desses adolescentes LGBT’s nessas unidades de forma a garantir direitos básicos à dignidade, à liberdade, à saúde e, principalmente, à segurança pessoal. E em parceria com a Sejusp estamos avançando”, explica o Subsecretário Leonardo Bastos.

Na ocasião a Superintende de Assistência Socioeducativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Tatiana Rezende Nassar Cintra, destacou a importância de traçar estratégias de qualificação dos atendimentos desse segmento dentro das unidades.

“É de suma importância esse encontro, pois entendemos da necessidade de estarmos preparados para prestar um atendimento de qualidade respeitando as especificidades desses adolescentes LGBTs. É preciso debatermos sobre a temática de gênero e diversidade que hoje são tão presentes em nossa sociedade como um todo”.

Informações sobre a campanha Maio da Diversidade LGBT+ podem ser acessadas no site www.cidadanialgbt.ms.gov.br

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.