Reunião alinha ações entre SPPM e PMMS

Categoria: Cidadania, Subs Mulher | Publicado: terça-feira, junho 30, 2020 as 12:47 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de alinhar as ações e parcerias no enfrentamento à violência contra a mulher, a Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, reuniu-se com o novo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, coronel PM Marcos Paulo Gimenez.

Na pauta temas como a capacitação profissional de servidores policiais no que tange atendimentos de casos de violência doméstica, fortalecimento do Programa Mulher Segura (PROMUSE) e a campanha Agosto Lilás.

“Procuramos sempre desempenhar nossas ações de forma transversal, incluindo sempre os poderes executivo, judiciário e legislativo. E para que possamos alcançar todos os municípios do estado é fundamental essa parceria. E hoje tivemos a oportunidade de dar continuidade a uma reunião da semana passada, na qual conversamos com o novo comandante do PROMUSE, coronel PM Zerlotti”, explica a Subsecretária Luciana Azambuja.

O Programa Mulher Segura (PROMUSE), foi implantado em 2014 pela Polícia Militar e assegura um atendimento diferenciado às mulheres em situação de violência e em tempos de pandemia, intensificou as visitas técnicas nas residências e reforçou a fiscalização das medidas protetivas de urgência.

“Nós somos parceiros da Subsecretaria no que for necessário para acabar com esse grande problema que é a violência doméstica. Não vamos nos furtar da nossa responsabilidade, e estamos à disposição para contribuir no que for necessário”, ressalta o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, coronel PM Marcos Paulo Gimenez.

Para o presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência da ALEMS, o Deputado Estadual coronel PM Davi Carlos dos Santos, “é necessário unir esforços para o enfrentamento a violência doméstica e familiar”.

Na reunião participaram também o Subcomandante da PMMS Coronel Renato dos Anjos Garnes, o chefe do Estado-Maior coronel PM Nivaldo de Pádua Mello.

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.