Projeto estimulará o empreendedorismo dos jovens de Três Lagoas

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: terça-feira, maio 12, 2020 as 18:22 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de acompanhar a implantação do programa Espaço 4.0, no município de Três Lagoas, o Subsecretário Estadual de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal, realizou nesta terça-feira (12.05), reunião online com o Coordenador de Políticas Públicas para Juventude do município, Amilson Torres.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) que se dará no âmbito da Agenda 4.0, baseada da 4ª Revolução Industrial. Levando em consideração os desafios e oportunidades da revolução através da capacitação profissional, acesso ao conhecimento e o desenvolvimento de habilidades que sejam capazes de aumentar a empregabilidade dos jovens no atual mercado de trabalho.

“O programa foi lançado no ano passado pela Secretaria Nacional da Juventude e é uma oportunidade para que os municípios possam ofertar qualificação aos jovens. É um laboratório para a criação de novas oportunidades de emprego e renda”, explica Ian.

Três Lagoas foi um dos 28 municípios do Brasil que foram selecionados para receber os laboratórios equipados com computadores de última geração e impressoras 3D. Por meio de convênio, a secretaria vai repassar verbas às prefeituras para execução do projeto e garantir a capacitação dos profissionais indicados pelos municípios.

Segundo Amilson, o espaço vai aumentar as perspectivas dos jovens no ingresso no mercado de trabalho. “Esse laboratório irá preencher uma lacuna oferecendo cursos em diversas áreas, entre elas tecnologia, será uma oportunidade para os jovens do município”.

Participaram também da reunião, a assessora jurídica da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Josiélli da Costa e Lucinete Lacerda, coordenadora técnica de Desport e Lazer.