Projeto “Capacita” qualifica jovens para mercado de trabalho

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: segunda-feira, outubro 7, 2019 as 18:47 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de contribuir com a inclusão social de jovens e desenvolvê-los para o mercado de trabalho, a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Juventude lançou nesta segunda-feira (07.10), a primeira turma do projeto “Capacita”. O curso com ênfase em gestão de vendas, está sendo realizado com jovens de 17 a 29 anos moradores do Bairro Nova Lima, na Escola Estadual Lino Villachá, em Campo Grande.

De acordo com o Subsecretário Estadual de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal, a qualificação profissional é fundamental para qualquer pessoa que busca um lugar ao sol no mercado de trabalho, principalmente para os mais jovens.

“Nessa primeira edição estamos abordando temas como: como agir na entrevista de emprego, oratória e comunicação, vendas e marketing pessoal e empresarial.  “É importante tirar a juventude da ociosidade e dar um norte para eles, nosso objetivo é ajudar”, explica.

O projeto será executado nos demais municípios do Estado, com foco em empregabilidade e com base nas demandas da juventude de cada município. “Ao finalizar o curso o jovem recebe seu certificado e é imediatamente encaminhado para o mercado de trabalho. No caso de Campo Grande firmamos uma parceria com a Funtrab para nos dar esse apoio”, ressalta o subsecretário.

Presente na abertura do curso a Secretária Adjunta de Cidadania, Maria Thereza Trad destacou o empenho do Governo do Estado no fortalecimento da qualificação profissional dos jovens sul-mato-grossenses. “É gratificante ver pessoas tão envolvidas com a pauta com o intuito de melhorar o futuro dos jovens. Nós da Secretaria de Cidadania estamos sempre apoiando novos projetos, novas perspectivas. Sabemos da dificuldade que a juventude tem de se inserir no mercado de trabalho. Eu sei da importância deste projeto na vida de vocês e por isso eu digo para sempre ir em frente”, conclui.

O Subsecretário destaca ainda a relevância do projeto para Mato Grosso do Sul. “O Capacita foi criado para levar conhecimento e profissionalização a todos os jovens do Estado, iniciamos em Campo Grande, mas já temos agendado o município de Bodoquena com um curso de fotografia, uma vez que o município vem aumentando sua demanda turística”, afirma.

Mais informações sobre o projeto “Capacita”, podem ser obtidas na Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Juventude pelo telefone (67) 3316-9141 ou através do e-mail: juventude@segov.ms.gov.br

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.