Projeto “Capacita” qualifica jovens de Ribas do Rio Pardo para mercado de trabalho

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: terça-feira, dezembro 17, 2019 as 11:54 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Juventude em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, realizou o curso de técnica de vendas e atendimento ao público, destinado a jovens de 17 a 29 anos moradores do município. O curso faz parte do projeto “Capacita”, que tem como objetivo contribuir com a inclusão social de jovens e desenvolvê-los para o mercado de trabalho.

“Essa foi a quarta edição do projeto que leva conhecimento e profissionalização aos nossos jovens. O tema do curso vem de encontro a época do ano, que devido as festividades o comércio abre mais vagas de trabalho, seja para temporário ou não. Nosso propósito é incentivar e empoderar esse jovem, mostrando que suas habilidades só precisam ser lapidadas”, explica o Subsecretário Estadual de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal.

A supervisora do Centro de Integração Empresa-Escola, Aline Santos e palestrante do curso, ressalta que para os jovens, conseguir um espaço no mercado de trabalho é um grande desafio. A capacitação, a visão de futuro e o comportamento profissional são algumas das características necessárias para que tenha sucesso em seu projeto de vida. “A formação que esses jovens estão recebendo através do Capacita Juventude é de extrema importância para que eles tenham base e conhecimentos para ingressarem no mundo do trabalho ou para ter a oportunidade do tão sonhado emprego”, ressalta.

“Nós tivemos a participação de 37 jovens e o curso foi uma demanda apresentada pelos próprios jovens e nós temos buscado parcerias para atender essas demandas”, conclui Jonas Moreira, Secretário Municipal de Juventude.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.