Projeto Capacita Juventude é selecionado em edital do Instituto BRF

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: quarta-feira, julho 14, 2021 as 12:31 | Voltar

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude teve sua proposta de capacitação de jovens no eixo geração de trabalho e renda, selecionada no edital "Edital Fundo Nossa Parte Pelo Todo IBRF 2021".

A proposta inscrita contempla o Programa Capacita Juventude, criado com o objetivo de realizar oficinas e cursos de capacitação para jovens visando a qualificação e a inserção no mercado de trabalho.

O edital do Instituto BRF selecionou iniciativas que contribuam com o enfrentamento aos efeitos da pandemia de COVID-19 nas comunidades onde a BRF está presente. No caso da proposta da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude, contemplará o município de Dourados, atingindo diretamente os jovens das comunidades indígenas e quilombola.

“Desde o início da pandemia mudamos nossa estratégia de atuação com o Programa Capacita Juventude, que até então era executado de forma presencial. Levamos para a modalidade online para que assim pudéssemos ofertar oportunidades de qualificação para os jovens sul-mato-grossenses. E nessa busca por parcerias surgiu o edital do Instituto BRF, ficamos muito felizes em sermos selecionados e assim chegarmos nesses jovens, com novas oportunidades”, explica o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal. O projeto será executado assim que o trâmite burocrático for finalizado.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.