Projeto “Capacita Juventude” conclui curso de fotografia com jovens em Água Clara

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: sexta-feira, março 13, 2020 as 16:27 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Juventude em parceria com a Prefeitura Municipal de Água Clara, realizou entre os dias 10 a 12 de março o Curso de Fotografia e Edição de Imagens, direcionado para jovens de 17 a 29 anos moradores do município.

O curso faz parte do programa “Capacita Juventude”, que tem como objetivo contribuir com a inclusão social de jovens e desenvolvê-los para o mercado de trabalho. “Temos por meta na Subsecretaria qualificar o maior número de jovens sul-mato-grossenses durante o ano. Ajudando-os assim a ingressarem no mercado de trabalho e conquistando qualificação para disputarem as vagas existentes”, explica o Subsecretário Estadual de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal.

O curso de fotografia foi desenvolvido no módulo básico visando mostrar ao aluno o quão importante é aprender/entender os pilares da fotografia: ISO, Velocidade, Abertura/diafragma para que ele possa de fato iniciar a fotografar de maneira criativa e consciente.

Gabriel Gomes

O aluno Gabriel Gomes, garante que o curso foi uma excelente oportunidade de adquirir conhecimento. “Tive uma experiência muito boa, aprendi coisas novas e tirei duvidas que eu tinha sobre fotografia, aprendi muitas coisas que vão ser muito boas para o meu futuro, pois o tema se encaixa com o meu perfil, e eu quero agradecer ao Governo do Estado e ao Capacita Juventude pela oportunidade”.

Ao todo 30 jovens concluíram o curso que foi ministrado pelo fotógrafo e web Designer André Lopes foi disponibilizado certificado aos participantes.