Programa Movimenta Juventude chega até os jovens do distrito de Taunay

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: segunda-feira, maio 23, 2022 as 18:07 | Voltar

Idealizado pela Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude, o Programa Movimenta Juventude, retomou suas atividades neste último final de semana. A ação aconteceu no distrito de Taunay, em Aquidauana, tendo como ponto focal os jovens indígenas da comunidade.

O curso ofertado para jovens em parceria com o Sebrae foi de Fomento ao Empreendedorismo Juvenil, com o objetivo de dar um direcionamento ao empreendedorismo e criação de atitudes proativas.

“Esse curso foi muito simbólico para gente, porque primeiro presencial após o período de pandemia. E o Movimenta Juventude é isso levar cursos, informação para os jovens indígenas, das comunidades quilombolas e rurais. E este realizamos também com o apoio da prefeitura de Aquidauana, e foi uma oportunidade para aqueles jovens despertarem para o empreendedorismo ou aperfeiçoarem o negócio que já tem”, explica o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal.

Movimenta Juventude
O Programa Movimenta Juventude tem como objetivo levar aos jovens de 15 a 29 anos, uma melhor qualidade de vida nos 79 municípios, fazendo com que utilizem seus recursos próprios para a geração de renda, inserindo-os no mundo do empreendedorismo. Fazendo assim com que esses jovens, não desistam de suas vidas na área rural em busca de oportunidades na área urbana.

Informações sobre o programa através do e-mail juventude@secic.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 3316-9141.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.