Programa de ensino de inglês para jovens profissionais afro-brasileiros e indígenas está com inscrições abertas

Categoria: Cidadania, Subs Juventude | Publicado: sexta-feira, janeiro 15, 2021 as 16:51 | Voltar

O Programa English to Connect, Communicate and Catalyze (E2C) está disponibilizando 140 vagas para jovens negros e indígenas de todo o Brasil, que tenham entre 18 e 35 anos. O objetivo do Access E2C é que esses jovens possam desenvolver habilidades linguísticas que poderão trazer valor para suas respectivas carreiras, nas 210 horas de ensino de inglês.

As inscrições poderão ser feitas até 17 de janeiro de 2021,  clicando aqui. Os selecionados serão anunciados no dia 9 de fevereiro e o início das aulas está previsto para março.

“É uma grande oportunidade para esses jovens que buscam a qualificação profissional. Reforçando que o ensino é 100% on-line”, destaca o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal.

O Programa Access acontece em nível mundial, sendo oferecido pelo Departamento de Estado norte-americano em mais de 86 países. No Brasil, já beneficiou mais de 2.500 participantes desde seu início em 2008.

Ao fim do curso, cada estudante será submetido ao Teste de Inglês para Comunicação Internacional (TOEIC), exame que mede o nível de proficiência no idioma. Além de emitir certificação reconhecida internacionalmente, tanto no mercado de trabalho como em universidades.

Todos os detalhes do programa e da seleção podem ser consultados no Portal do E2C.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.